A Pinopse


Olha... Aconteceu de verdade.
Eu conversava com uma amiga sobre a estreia de um musical e uma fulana resolveu se meter na conversa e disse:
“Eu li que deu o maior PLOBLEMA. Eles tiveram que mudar todo o CASTING.”
Ouvi aquilo e disse apenas:
“Ah... é?”
E ela:
“Sim. Foi a maior confusão. Li na revista que tiveram que mudar todo o STRIPT.”
De pronto, não entendi:
“Como é? STRIPT?”
Ela deu um sorriso irônico e explicou:
“O STRIPT. Não sabe o que é STRIPT? São as falas dos artistas.”
“Aahhhhh... Você quer dizer... o script.”
“Isso... STRIKT, STRIPT... Sei lá.”
Mesmo com o sorriso desfeito pela minha correção, ela prosseguiu:
“Mas eu não vou ver essa peça não.”
“Ora... Por que?”
“Já sei de tudo. Li na PINOPSE.”
“Você quer dizer sinopse?”
Para minha surpresa, ela explodiu num choro e foi dizendo ao se afastar:
“As pessoas vivem me corrigindo. Eu devo ser uma burra mesmo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O gambá e a careca do papai

Viva Mario Pereira, grande amigo, maravilhoso saxofonista