O estrogonofe

Não sou a palmatória do mundo, até porque, cometo meus errinhos (coisa rara).
Mas aí vem um amigo pelo bate-papo internáutico e me convida para sair e tomarmos um “chopp”, porque ele anda muito “chatiado”.
Não sou uma Danny Reis, mas algo vai além das minhas forças e, serenamente, dou um jeito de repetir corretamente aquelas palavras que acho que mereçam correção, uma forma de ajudar meu amigo a atingir certa luminosidade.
BETO – Também estou “chateado”. Topo tomar um “chope”.
AMIGO – Eu “quaze” fui com uma galera pra uma “boite”, mas é tudo muito “karo” e o povo só bebe “whisky”.
BETO – Pois é... Hoje em dia, “quase” todo lugar é “caro”. Vou à “boate” de vez em quando e, raramente, bebo “uísque”.
AMIGO – Vamos sair e comer algo, porque aqui em casa só tem pão com “mortandela”.
BETO – Eu adoro “mortadela”.
AMIGO – Que tal a gente jantar no (...)? São os reis do “tailarim”.
BETO –  “Talharim”? Adoro massa. Ouvi dizer que lá servem um delicioso estrogonofe.
AMIGO – “Strogonoff”? Acho que não tem isso lá não.
BETO – Estou dizendo... Dizem que o estrogonofe deles é um espetáculo.
AMIGO – Não tem STROGONOFF.


BETO – Tem ESTROGONOFE sim!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O gambá e a careca do papai

Viva Mario Pereira, grande amigo, maravilhoso saxofonista