Na era da informática.


Fiz tudo direitinho como manda o figurino para renovar identidade. Agendei no site e fui hoje lá ao posto do DETRAN da Rua Desembargador Isidro na Tijuca, levando toda a documentação necessária: DUDA pago, certidão de nascimento, identidade e CPF originais com cópias autenticadas e a numeração do agendamento. No balcão, duas senhorinhas atendendo, completamente atrapalhadas. Uma delas gritou meu nome. Fui e apresentei tudo. Ela se mostrou atarantada diante daqueles papéis. Pegou um envelope pardo e uma caneta, mas congelou. Perguntei:
- O que a senhora quer agora? Anotar o número do meu CPF?
- Não. Da identidade.
Apontei meu indicador para a numeração e fui ditando pra ela. Depois disso, ela saiu anotando no envelope o numerário do agendamento, a hora, a data do meu nascimento... Foi enchendo o envelope de rabiscos com as informações que já estavam todas ali copiadas e autenticadas. Acabado aquilo, mandou que eu esperasse. Olha... Nem sei o que dizer.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O gambá e a careca do papai

Viva Mario Pereira, grande amigo, maravilhoso saxofonista